Conheça os Beacons

 

Veja no video acima um exemplo de um Beacon e entenda para eles podem servir.

Uma tecnologia que vai dominar o mercado a partir de 2016 em diante são os Beacons.

 

Beacons são aparelhos de proximidade que emitem informações, por meio da tecnologia bluetooth, diretamente aos que tem o aplicativo própio instalado. A ideia, que promete revolucionar o mercado e  fortalecer a chamada Internet das Coisas, é permitir a interação mais rápida de possíveis clientes com seus interesses. Um exemplo é em uma loja de calçados, onde ao se aproximar da vitrine, a pessoa recebe detalhes de uma tênis como tipo de uso (corrida, caminhada, trilha, futbol de quadra,etc) , preço, opções de cores, entre outras.

A grande novidade dos aparelhos beacons, além do custo acessível, é que eles podem ser instalados em paredes, produtos ou vitrines, permitindo a comunicação entre empresa e público por meio da localização e sem a necessidade de acesso à internet, já que utiliza o bluetooth do smartphone para enviar as mensagens.

Aislelabs

Nós já estamos desenvolvendo aplicações para a s mais diversas áreas .

Veja abaixo algumas aplicações

Além de lojas, essa tecnologia permite inúmeras possibilidades para transmitir informações relevantes em tempo real. Um exemplo é ao fazer compras no supermercado, receber dados de produtos, como promoções, informações nutricionais e até mesmo receitas. Outros aplicativos podem criar listas de compras e mapear o local com a indicação de onde estão as mercadorias que procura.

Restaurantes e lanchonetes podem utilizar a tecnologia para exibir seus cardápios pelo celular ou ainda permitir o pedido e pagamento também via smartphone. A área da saúde também é uma aposta para utilização de beacons. Como na substituição dos prontuários médicos, que ainda hoje precisam ser preenchidos manualmente, pelos aparelhos, que armazenariam todos os dados do paciente, evitando erros e facilitando o processo.

Outra maneira de utilizar o beacon seria nas ações de marketing, principalmente em locais de grande circulação de público. A novidade é capaz de identificar um cliente, registrando as ações dele no estabelecimento, armazenando dados como tempo gasto em determinada seção e o que comprou nas últimas visitas. Com isso, o sensor enviaria ofertas de acordo com o perfil desse cliente, gerando uma ação mais assertiva e segmentada. (Fonte: Impacta)

 

Para desenvolvimento e suporte de aplicações e ações usando Beacons entre em contato conosco através do telefone : (11)- 97254-1644– Norberto

 

Esse post foi publicado em idéias, interativa, interatividade, marketing, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s