Criação de Jogos Interativos com Kinect e Leap Motion para feiras e eventos

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Estou desenvolvendo jogos interativos, advergames, criados especialmente para promoções e eventos.

 

Trata-se jogos para promover uma marca ou um produto. Imagine que a sua agência ou empresa tem um job ou vai participar de uma feira ou evento desses que tem no Anhembi, Center Norte, Transamérica, etc e precisa de uma atração para o stand  para atrair os visitantes e fazer com que eles participem mais ativamente através de um game ou de projeção interativa por exemplo.

 

Vamos ciar um caso de uma empresa que desenvolve produtos para a área agropecuária por exemplo .. Trata-se de um produto para usar nas plantações de milho , por exemplo, que combate as pragas , protege as  plantas e produz um crescimento mais rápido. Que tal um jogo com uma fazendinha em 3d onde pode-se dirigir um trator , pegar os produtos certos, somar pontos e fazer a pulverização da plantação. Quem somar mais pontos e fizer um determinado numero de pontos pode ganhar um brinde por exemplo, etc. Apessoa pode dirigir o tratar usando um joystick ou um volante. As pessoas adoram brincar e interagir.. só isso já deixa uma boa impressão em todos que participam da brincadeira e com certeza deixa gravado na memória de todos os produtos e a marca . Pode-se fazer o cadastro das pessoas, enviar emails, conectar com facebook, enviar as pontuações  e fazer até mesmo uma posterior ativação.. Tudo é possivel desde que seja feito um briefing elaborado que atenda às expectativas do cliente.

Veja mais :

 

Advergame (fusão das palavras inglesas Advertise = propaganda e videogame = jogo eletrônico ou simplesmente game = jogo) é o nome dado a estratégia de comunicação mercadológica (ferramenta do marketing) que usa jogos, em particular os eletrônicos, como ferramentas para divulgar e promover marcas, produtos, organizações e/ou pontos de vista.

O termo “advergames” foi inventado em Janeiro de 2000 por Anthony Giallourakis e posteriormente mencionado pela coluna “Jargon Watch” da revista Wired em 2001. Ele foi aplicado à vários jogos livres online encomendados por empresas maiores.

Podem ser considerados advergames desde jogos exclusivamente desenvolvidos com fins publicitários até jogos diversos que contenham mensagens publicitárias em sua interface, sem ter uma relação direta de sua estratégia de jogabilidade com seu conteúdo.

Os advergames teoricamente promovem tráfego repetido para websites e reforçam as marcas. Os usuários que optam por registrar -se para concorrerem a prêmios pode ajudar os vendedores a coletarem dados de clientes. Os jogadores também podem convidar seus amigos para participarem, que podem auxiliar a promoção por buzz marketing ou marketing viral.

Esse post foi publicado em 3d, engines, interativa, marketing, Multimidia. Bookmark o link permanente.

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