Propaganda Interativa

A propaganda interativa é aquela que busca fazer com que consumidor tenha uma opinião e cria condições para que ele possa compartilhar esta sua experiência, com o propósito de estimular a ação do público sobre o anúncio através de uma experiência diferenciada.

A interatividade pode envolver qualquer coisa que o consumidor faça proativamente e, a partir daí, a mensagem passa a não ser mais só um anúncio de convencimento para permitir ao consumidor a possibilidade de reagir à comunicação que é dirigida a ele, seja numa resposta para a própria marca ou para outras pessoas que o consumidor achar conveniente compartilhar.

Atualmente, as principais ações de propaganda interativa acontecem na Internet: ao abrir a página, o usuário é convidado a participar da ação. Os tablets também funcionam bem com este tipo de experiência. Contudo, Para ser interativo, o anúncio não precisa estar necessariamente ligado às mídias digitais. Basta que ele convide a fazer alguma coisa com ele.

A propaganda interativa tem se mostrado mais eficaz para que a tradicional para gerar percepção de marca e intenção de compra ou uso. Além disso, ela ajuda a aumentar a intenção de compra entre os consumidores que já têm alta percepção da marca e a taxa de conversão das audiências-alvo.
A tabela abaixo, disponível no site da revista Meio e Mensagem, faz uma pequena comparação entre a propaganda tradicional e a interativa:
Média das respostas aos diferentes formatos (%)

Interativo x Tradicional
Maior percepção de marca 4,8 x 4,0
Maior percepção da propaganda online 11,7 x 9,8
Associação com a mensagem 10,4 x 5,3
Disposição favorável à marca 4,2 x 1,9
Intenção de compra 4,5 x 1,6

A proposito se gostou da tela interativa que aparece no anuncio (celular gigante) .. temos para venda e locação : 11-97254-1644

Esse post foi publicado em idéias, interativa e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s