Entenda a Rio +20 e o nosso papel na sociedade

 

 

Embora completamente fora do tema do blog que é Tecnologia e Interatividade, eu gostaria de comentar sobre a Rio+20 pois enquanto uma pessoa atenta aos problemas do nosso planeta e da nossa sociedade eu não posso ficar estático ao que está acontecendo ao redor e tenho que assumir o meu papel enquanto formador de opinião através deste singelo blog.
Quero expressar a minha profunda preocupação com os rumos da nossa sociedade.Não podemos pensar apenas em tecnologia , bens de consumo e comércio mas temos que ir além e criar uma consciencia sobre como as nossas ações podem afetar os rumos do nosso planeta.

O video acima é bastante esclarecedor e vai de encontro com idéias que eu também estou de acordo por isso assistam ao video e reflitam sobre tudo que é apresentado nele. Se gostarem colaborem divulgando para os seus amigos e tentem trazer um pouco do que é ensinado nele para as suas proprias vidas e empresas, trabalho, etc.

Hoje as redes sociais, o youtube, o Facebook , o Twitter ,a internet em geral, permitem que as pessoas divulguem as suas idéias e opinião. Muitas vezes alguns videos, ou opinioes postadas hoje na internet tomam uma dimensão muito maior que imaginado e podem gerar reaçoes no mundo real. Então é importante que as pessoas estejam atentas e interajam entre si, busquem cobrar aos politicos e autoridades ação eficaz para resolver os problemas que afetam o dia-a-dia da nossa sociedade. E hoje a internet é um canal poderoso. Podem também enviar emails para os politicos, governadores, senadores, prefeitos , etc. Imagine abarrotar a caixa postal de um politico com 1 milhao de emails.. só isso já vai dar ao politico muito o que pensar..

Esse post foi publicado em editorial, idéias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

