Criatividade não se obtém sob pressão

Depois de um longo periodo sem publicar novos posts no Blog eu estou de volta com este video .É um video bastante interessante e que vem de encontro  ao que eu penso.

Muitas vezes as agencias e os clientes pedem um orçamento e uma solução interessante para um evento ou produto mas querem que envie o orçamento no mesmo dia ou  no dia seguinte. Como será possivel apresentar uma idéia interessante e ao mesmo tempo uma estimativa mais precisa de  todos os valores envolvidos em tão pouco tempo?

Para apresentar algo realmente bacana é necessário uma pesquisa mais detalhada, conhecer melhor o produto, o cliente, o local do evento , o espaço disponivel, as condições técnicas de instalação , o tipo de publico desejado, a mensagem que o cliente deseja transmitir ,ter um tempo para pensar e até testar algumas ideias, realizar uma pesquisa junto aos fornecedores dos equipamentos e da mão de obra, etc, etc.

Normalmente recebo uma ligação pedindo uma ideia e um preço para uma ação interativa.. tá bom.. mas qual o produto? onde vai ser o evento? o local tem condições e espaço? qual o montante que o cliente está disposto a investir?

pois tudo bem que a gente tem que dar um valor .. mas uma mesma ação poderá ser ter uma produção maior ou menor ou ser mais “luxuosa” de acordo com a verba disponível… Um exemplo : um jogo interativo sobre a ação de um novo medicamento.. esse jogo poderá se feito em 2d (mais barato) , tambem pode ser em 3d (mais caro) , pode ser em totem com um monitor simples de 19 polegadas e um mouse e teclado (mais barato) ou usar uma tela de toque de 55 polegadas ou mesmo uma projeção interativa usando o Kinect..(mais caro) nada adianta simplesmente passar um preço e uma ideía qualquer só por passar , sem ter maiores detalhes.

Com relação ao laytout e ao conceito e mecanismo de ação do jogo a mesma coisa..Pois podemos criar um layout básico com algumas telas simples que podem ser apenas uma tela inical do jogo, a tela do jogo propriamente dita e uma tela final, etc ou pode-se criar uma tela de apresentação com video, animação , efeitos dinamicos, um layout criativo e interessante e um enredo divertido e cativante.

Então é isso: campanha por um prazo de trabalho menos apertado e um tempo maior de desenvolvimento e produção dos projetos.

Muitas vezes perde-se um tempo precioso até a aprovação do projeto e quanto aprovado tem que se correr contra o relógio para finalizar o projeto dentro do prazo. Exemplo : passa um mes da primeira reunião e não se resolve nada dai quando faltam quinze dias para o vento decidese fazer o projeto que já poderia ter sido decidido lá atras e ter tido um tempo bem maior para trabalhar com mais calma e produzir um resultado com mais qualidade e criatividade.

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas, editorial, interativa, Multimidia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s