Entenda a Realidade Aumentada e os seus usos

Basicamente, realidade aumentada é uma interface tecnológica que permite interagirmos, na vida real, com elementos virtuais. “Ou seja, possibilita incluir no nosso ambiente real elementos que só existem no mundo virtual”,

normalmente usa-se uma espécie de simbolo impresso no papel como um tipo de código que ao ser mostrado para uma webcam é reconhecido pelo software instalado no computador e faz surgir em cima do simbolo uma imagem ou objeto em 3d ou mesmo em 2d (video, foto, etc) que acompanha o simbolo que a pessoa está segurando , permitindo uma interação em tempo real.

A aplicação desta tecnologia já está disponível em diversos segmentos, como ensino, treinamento, simulações etc. “Imagine, em sala de aula, em aula de Geografia, a possibilidade de mostrar aos alunos uma visão tridimensional de mapas do Globo Terrestre. Que tal conhecer de perto as partes de um vulcão, também em três dimensões?”. Muitas empresas já disponibilizam treinamentos com a aplicação da tecnologia.

A indústria automobilística poderá usar para treinar seus mecânicos. Ao abrir o capô de um carro, por exemplo, o programa mostra onde está cada peça que precisa ser trocada e todos os procedimento para o conserto.

A Chevrolet é uma das pioneiras nesse segmento. A empresa publicou um anúncio publicitário, que continha um volante impresso, pelo qual o consumidor podia entrar no site e exibir o volante em frente à webcam. “O resultado era a possibilidade de dirigir os carros da marca, gerando uma forte experiência e um contato privilegiado com a rede. Tudo isso tornou-se possível com a Realidade Aumentada”, enfatiza o diretor. O varejo então nem se fala.

Algumas marcas de varejo norte-americano também já utilizam a Realidade Aumentada para que o consumidor possa provar peças diferentes de roupa, sem sair de casa. Ao imprimir o código de Realidade Aumentada da loja e exibi-lo em frente à webcam, o shopper tem a oportunidade de movimentar os modelos, trocando as cores, para “provar” peças diferentes. O consumidor pode interagir com o programa, vestir-se e ainda fotografar cada visual para mostrar aos amigos e às pessoas próximas, antes de decidir-se pela compra. Tudo sem sair de casa.

Veja este exemplo de Realidade aumentada . Você pode escolher entre diversas peças de vestuário e “experimentar” de forma virtual. Você pode até mesmo tirar uma foto e comprar a peça de roupa pelo site. Isto sim é uma aplicação bastante útil e interessante que no futuro próximo poderá ser usada por várias lojas online.

Deseja criar uma realidade aumentada , basta ligar (11) – 7254-1644

você pode criar uma Realidade Aumentada para colocar online no seu site , ou offline em sua loja ou ponto de venda. Além disso é uma excelente ferramenta de marketing.

Anúncios
Esse post foi publicado em idéias, interativa, Multimidia, realidade aumentada, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s