AVATAR : megaprodução em 3d de James Cameron


Sexta-feira passada tive o prazer de assistir uma apresentação especial de cenas do filme AVATAR de James Cameron. A apresentação de várias cenas que até então eram mantidas em segredo foi feita para convidados da Fox e pessoas da área de publicidade.

foram usados os famosos óculos 3d polarizados. São óculos que proporcionam a melhor qualidade de imagem associados a melhor técnica de filmagem e projeção existente.

Os efeitos e as imagens são impressionantes!

Mas gostaria de ter me impressionado mais com o tipo de enredo que pude acompanhar nas poucas cenas que eu assisti.
Você pode me perguntar o porquê..

Ainda é cedo pra dizer, foram apenas 10 minutos de cenas picadas .

O que me preocupa em relação a este tipo de filme é que é feito um esforço muito  grande em criar cenas espetaculares e esquece da parte da história e principalmente do carisma dos personagens.

Mais uma vez .. pode ser que eu esteja enganado e no final eu me emocione com a história e com os personagens.

Um exemplo é a série Guerra nas Estrelas que tive o prazer de assistir a trilogia original em 1977.
E  anos depois assisti os novos filmes da saga de Guerra nas Estrelas. O que se vê são efeitos especiais espetaculares mas sem aquela magia e carisma do original com os inesqueciveis personagens de Harrison Ford e os da princesa Leia e do Lucas , cujos atores não fizeram tanto sucesso depois mas que são lembrados até hoje pelos papeis que tiveram no filme (pode-se dizer que nasceram para o papel..)

No Avatar a maior parte das cenas é protagonizado por um casal de mutantes. Na verdade não são mutantes , são avatares , uma espécie de corpo substituto com mais agilidade e força , a única forma de sobreviver em um planeta hostil habitado por monstros e criaturas enormes e assustadoras.

De qualquer forma estou ansioso para assistir o filme completo em dezembro..

Esse post foi publicado em 3d, dicas, Tecnologia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

