dicas rápidas para o Adobe Director

di1

A primeira dica é um script que pode ser colocado em um sprite que contém uma imagem e permite aumentar a imagem de zero até o tamanho indicado de forma suave.

Veja abaixo:

 property pT,passo,maxH,maxW

on beginSprite me
sprite(me.spriteNum).width = 0
passo =40 — quanto maior o valor mais lento
maxH=600 — altura final que a imagem vai alcançar
maxW=300 — largura final da imagem
PT = 0.0
end beginSprite
on enterFrame  me
if pT < passo  then
   sprite(me.spriteNum).width = maxW*power(pT/passo, 4)
   sprite(me.spriteNum).height = maxH*power(pT/passo, 4)
  pT = pT + 1
end if
end enterFrame
 

Pegue o script acima e copie em uma imagem qualquer no stage do Director. Insira também um go to the frame ou algo do gênero no frame. A imagem começa a crescer do zero até o tamanho de 300 x 600 pixels (vc pode mudar esses valores no script).

A segunda dica é como criar um botão com uma imagem que fica girando e quando você clica uma vez ela para, e você clica novamente ela volta a girar.

Veja abaixo :

property rotacionar  
on beginSprite me
  rotacionar = TRUE
end beginSprite
on mouseup
 rotacionar = not(rotacionar)
end mouseUp 
on exitframe me
  n = me.spriteNum
  if rotacionar then
     sprite(n).rotation = (sprite(n).rotation + 10) mod 360
  end if
end
Esse post foi publicado em dicas, Director, Programação, tutorial e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para dicas rápidas para o Adobe Director

  1. Ivan Jaoquim de Abreu disse:

    eu gostária de saber se vc conhece algum livro de adobe director 11.5 em portugues e sae vc pode me dar algumas dicas de como trabalhar com ele,
    no momento é só e muito obrigado

Deixe um comentário

